Caro visitante,

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segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RAFAEL YUS

SOBRE COMPETÊNCIAS BÁSICAS

Se, como parece, o produto final do currículo são pessoas competentes, as competências básicas convertem-se nos eixos diretivos do processo de ensino e aprendizado.

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Uma pessoa pode ter determinada capacidade e não ser competente, porque não vê utilidade nela ou não põe em prática.

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Devemos buscar o lugar adequado das competências na seqüência do desenho curricular.

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Não faz sentido dedicar todo o tempo escolar a expor uma lista interminável de conteúdos acadêmicos.

Fonte: Revista Pátio / Nº 52

TWITTER INVADE A SALA DE AULA

Microblog é utilizado em escola como estímulo à concisão

o colégio Hugo sarmento, em São Paulo, decidiu levar para a sala de aula uma ferramenta virtual que muitos adolescentes já dominam. O limite de 140 caracteres imposto pelo microblog Twitter está permitindo que os alunos do ensino fundamental exerçam sua veia literária por meio do gênero conhecido como microconto.
O Gênero, aliás, foi impulsionado pelo advento do próprio Twitter, cuja limitação de espaço se oferece como um desafio à concisão criativa.
o professor de português Tiago Calles, responsável pelo exercício em sala de aula, afirma que se valeu da ferramenta para trabalhar a literatura com os alunos, cujo interesse foi despertado pela introdução de um suporte tecnológico.

Fonte; Revista Língua / nº 62.