Caro visitante,

Caro visitante,

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PROPOSTA CRIA POLÍTICA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que cria uma política de prevenção à violência contra os profissionais do magistério público e privado. Segundo Agência Câmara, o texto prevê medidas punitivas ao funcionário ou aluno que agir de forma violenta contra o professor. Além disso, será permitida licença ao docente que estiver em situação de risco.


FONTE: www.revistaescola.abril.com.br

TEXTO ANTIDROGA EM LIVRO ESCOLAR PARA NO SENADO

Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que prevê mensagens antitabaco e antiálcool em livros escolares encontra resistência no Senado Federal. Segundo reportagem do Portal iG, a proposta obriga a publicação de textos educativos sobre "males e riscos inerentes" ao consumo de álcool e tabaco nas contracapas de cadernos e livros escolares.


FONTE: www.revistaescola.abril.com.br

ESTUDANTES HOMOSSEXUAIS PODERÃO USAR NOME SOCIAL NA BAHIA

O Conselho Estadual da Educação da Bahia aprovou, nesta segunda-feira, parecer que concede o direito a transexuais e travestis de usar seus nomes sociais no ambiente escolar. Reportagem doPortal Terra conta que a decisão vai vigorar nas escolas de Ensino Fundamental e Médio e em universidades estaduais.


FONTE: revistaescola.abril.com.br