Caro visitante,

Caro visitante,

domingo, 29 de janeiro de 2012

BATE-PAPO


Certo dia conversando com uma enfermeira amiga, contava ela sobre seu trabalho num departamento do hospital em que trabalha. Falava da equipe que comandava e da importância do curso de enfermagem que fizera e que a teoria estudada lá fazia muita diferença em seu delicado trabalho e que somente a prática não seria suficiente para um bom desempenho, pois vidas estavam em suas mãos.
Pensei um instante sobre o que ela disse e comentei: "Muito bonito e importante o que você disse, você como profissional da área da saúde valoriza tanto o que aprendeu teoricamente nos bancos da faculdade... nossos professores faz justamente o contrário, chegam a dizer que isso (teorias da aprendizagem) são besteiras, inaplicáveis, fora de nossa realidade, "enchimento de linguiça' e o que vale mesmo é a prática. Um paradoxo? profissionais da mesma sociedade.
O professor ensina teorias para outros profissionais... o professor (educação básica) despreza teorias em seu próprio trabalho, em sua atuação como profissional importante que é.

OUÇO MUITO ESSE DISCURSO NAS ESCOLAS... INFELIZMENTE.

GNeto Lopes